A era de ouro dos games no Japão e o crash norte-americano
No final dos anos 70 e começo dos 80, o cenário dos jogos eletrônicos estava em blaze br plena efervescência, mas um acontecimento iria abalar as bases da indústria. O mercado norte-americano estava lotado de jogos e, com uma sobressaturada demanda e uma oferta excessiva de títulos de baixa qualidade, ocorreu o que ficou conhecido como ocrash do mercado de jogos eletrônicos de 1983.
Esse período histórico teve duas consequências fundamentais. A primeira delas foi que a liderança no mercado de consoles dejou de ser dos Estados Unidos e passou para o Japão, território onde a indústria de jogos soube se manter ativa e inovando nos anos que se seguiram à crise.
O primeiro jogo de plataforma a usar gráficos em blaze br rolagem foi Jump Bug, um simples jogo de tiro de plataforma desenvolvido pela Alpha Denshi no Japão.
Nos Estados Unidos, o impacto do crash foi devastador para a industria.
No Japão, foi mais um choque para os desenvolvedores, sendo popularmente chamado de "Atari Shock" ou "o choque Atari".
Resultado
Estados Unidos
Japão
Indústria de consoles
Todas as três empresas líderes (Atari, Magnavox e Mattel) perderam milhões, cerca deUS$ 100 milhões só em blaze br 1985. Isso fez com que as empresas se retirassem do mercado.
Apesar da surpresa, os desenvolvedores de jogos continuaram se adaptando e buscando a inovação. Notoriamente, a Nintendo esteve à frente desses esforços criativos.
(kr sajt )
substantivo.O lugar onde um acidente ocorrida
ocorreu. O local do acidente está sendo inspecionado por especialistas em {blaze br acidentes aéreos, Collins Inglês
Inglês Dicionário.