No mundo da programação, a rotação de um objeto pode ser explicada como A mudança do seu ângulo e orientação 🔑 em criar casa de aposta relação à uma eixo fixo. Em outras palavras: é o processo por girar determinado objetosem torno De Um 🔑 ponto ou Eixo específico;
Vamos considerar um exemplo simples: uma caixa no mundo 3D.
Imagine que essa caixa esteja inicialmente alinhada com 🔑 os eixos cartesianos, ou seja: criar casa de aposta face frontal está Alaada. o Eixo Y positivo ea Face superior é deparelhaizada como 🔑 do alinhamento Z negativoe daface esquerda estava léguacom um movimento X negativa!
Se quisermos girar essa caixa em criar casa de aposta torno do 🔑 eixo Y, precisaremos especificado o ângulo de rotação desejado. Suponha que desejamo rodaar a Caixa com 30 graus no sentido 🔑 anti-horário Em relação ao Eixo y:
Em Python, podemos usar a biblioteca Pygame para realizar essa rotação da seguinte maneira:
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